sexta-feira, 10 de maio de 2013

Bandas indies lançam álbuns e agitam o mercado


The Strokes é uma dessas bandas. Foto: yourheadsnotright/ Divulgação

O ano ainda nem chegou à metade, mas os amantes da música já podem comemorar: em 2013, bandas que estavam sem gravar trouxeram novos álbuns. Ainda nessa última semana, a britânica Little Boots voltou de um hiato de quase quatro anos. Junto dela, os controversos meninos do Vampire Weekend lançaram um CD, três anos após o último trabalho em estúdio. Além deles, Phoenix e Strokes já estão com discos novos nas lojas, e Empire of the sun e MGMT também prometem novidades nos próximos meses.


Little Boots – cujo o nome real é Victoria Hesketh — traz o álbum Nocturnes para tentar igualar o sucesso do trabalho de estreia, Hands (2009). Foi com esse CD que ela se tornou um dos principais nomes do eletropop mundial, viajando em turnê por diversos festivais, como o Planeta Terra de 2012, em São Paulo.

Em seu novo álbum, a cantora e dj mantém a linha dançante, que mistura batidas eletrônicas — com muita influência do techno — com vocais pop. O resultado é um álbum pronto para as pistas de dança, com direito a músicas mais comerciais, como Shake, e outras com uma pegada mais “indie”, como Every night I say a prayer. “Queria dar às pessoas um aperitivo desse novo som”, declarou Little Boots em entrevista ao Boston Globe.

Confira o clip da banda The Strokes:





Fonte: Diário de PE

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO