quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Morte de Peter Parker gera polêmica e ameaça de morte na internet




Desde maio, o autor Dan Slott provoca os fãs do Homem-Aranha. Disse até que seria acompanhado por guarda-costas na sessão de autógrafos da Amazing Spider-Man #700, em Nova York, no dia 26. O desfecho da série, na qual o Aranha entregaria o posto de Amigo da Vizinhança para outro personagem, era o motivo do mistério.

O problema é que a brincadeira ficou séria. Após o vazamento e as críticas negativas com relação à suposta morte de Peter Parker e a substituição por Otto Octavius (Doutor Octopus), Slott já recebeu até ameaças de morte pelo Twitter.

"Há informes de ameaças de morte e de agressão. Insultos e vulgaridades serão bloqueados. Críticas, não. Comporte-se. Obrigado", escreveu, em sua conta no Twitter. “Obrigado a todos pelas palavras de suporte hoje”. 

Dan Slott travou uma discussão calorosa com @DanSiott, paródia de sua conta. “Suponho que pedir educadamente para parar não ajudou. Esses têm sido dias duros, @DanSiott. Acha que pode ser legal e fechar a loja?”, disparou o autor. Vários leitores manifestaram-se a favor e contra o criador da AMZ #700.

Na história, Peter e Otto Octavius (Doutor Octopus, vilão histórico que aparece no filme Homem-Aranha 2) estão com os corpos trocados, desde a edição #699. De acordo com os spoilers que circulam na internet, escritos por fãs e críticos que dizem ter lido a revista vazada, Peter morre. No céu, encontra Gwen Stacy, os pais e tio Ben, que o convence a tentar lutar mais uma vez contra Otto Octavius.

Além da polêmica história de 52 páginas assinada por Dan Slott e o ilustrador mexicano Humerto Ramos, Amazing Spider-Man #700 reúne uma de 16 páginas, por DeMatteis e Camuncoli, outra menor, de 8 páginas, por Van Meter e Buscema, e vários extras. A revista custa US$ 7,99. Comic shops solicitaram 250 mil exemplares da ASM #700, de acordo com o site Bleending Cool.

Fonte: Diário de PE 

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO