segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MS irá liberar primeiras correções para o Windows 8



Menos de um mês após o lançamento do Windows 8, a Microsoft anunciou que o novo sistema possui vulnerabilidades críticas de segurança e que irá liberar um pacote de correções na próxima terça-feira, 13.

O Patch Tuesday, como é conhecido o pacote de correções, irá corrigir falhas que afetam desde o Windows XP (SP3) até as novas edições do Windows 8, incluindo versões do pacote Office e do Windows Server.

As vulnerabilidades incluem três falhas críticas de segurança para Windows 8 e uma falha crítica para o tablet Surface que roda com o sistema Windows RT. Segundo a Microsoft, essas falhas podem permitir a execução remota de códigos.

Além disso, também haverá pacotes para o Internet Explorer 9 que irão corrigir uma falha que permite ataques em sistemas vulneráveis. As versões IE6, IE7 e IE8, que rodam no Windows XP, não serão corrigidos. O IE10, exclusivo para Windows 8, não traz vulnerabilidades conhecidas.

Já no Office a correção visará a permissão para execução remota de códigos caso um usuário abra um documento malicioso.

Ao todo serão corrigidas 19 vulnerabilidades e a Microsoft irá liberá-las a partir da próxima terça-feira em seu canal de Segurança.


Fonte: Info

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO