sábado, 27 de outubro de 2012

13 notícias de marketing que talvez você tenha perdido




1- Pepsi: até domingo (28) ou enquanto durarem os estoques, os consumidores que comprarem duas embalagens de dois 2 litros do refrigerante poderão levar a terceira de graça. A ação vale para as versões normal, light e Twist. A compra durante este período será limitada a 12 unidades pagas mais 6 grátis por CPF.

Em setembro do ano passado, uma ação semelhante a essa da Pepsi - "Leve dois, pague um" - acabou esbarrando na demanda superior ao planejado e na falta do produto nas prateleiras, o que gerou repercussão negativa entre os usuários de internet.


2- Rafinha Bastos: em mensagem publicada em seu perfil no Facebook, o humorista disse que está de saída da RedeTV! e do programa que comanda, o Saturday Night Live. O comunicado também fala sobre a audiência de SNL e confirma a segunda temporada da atração.


3- Windows 8: assista a 6 comerciais do novo sistema operacional da Microsoft, lançado na última quinta-feira. Filmes trazem canções de bandas novas no cenário musical e destacam conceitos de personalização e individualidade.


4- Hyundai: para demonstrar, na prática, como o modelo i30 pode ser espaçoso e confortável, a agência Fitzroy Amsterdam transformou o carro no "primeiro hotel 5 estrelas sobre quatro rodas". Assista ao comercial.


5- Converse e Niemeyer: a marca de calçados criou uma coleção inspirada na obra de Oscar Niemeyer. A linha é composta por cinco modelos que apresentam nas silhuetas referências às lendárias curvas e ao ponto de vista criativo e rebelde do arquiteto.


6- Corinthians: o time atingiu ontem a marca de 3 milhões de fãs em sua fan page oficial no Facebook. Com 142 mil fãs a mais que o segundo colocado, o Flamengo, o clube do Parque São Jorge lidera o ranking dos times brasileiros com o maior audiência na rede social.


7- Peugeot: a fabricante de carros terá de alterar uma propaganda em que um estagiário é pisoteado e não recebe socorro, decidiu o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a peça recebeu cerca de 120 denúncias em que foi considerada "apelativa", "infeliz" e responsável por "difundir preconceito contra os jovens inexperientes".


8- Rock in Rio 2013: um sorteio dará 12 ingressos para o festival de 2013 aos melhores classificados no jogo Arca da Salvação. O resultado da promoção será divulgado na rede social e no site do Rock in Rio a partir do dia 31 de outubro.


9- iPad mini: assista ao comercial que promove o tão esperado tablet da Apple, lançado na última terça-feira. Veja também o filme que promove o MacBook Pro de 13 polegadas.


10- Lance Armstrong: acusado de participação em esquema de doping, o ciclista perdeu nesta semana seu último patrocinador, a fabricante de óculos de sol Oakley.


Na semana passada, a americana Nike, a gigante de cervejas Anheuser-Busch e a Trek, fabricante das bicicletas usadas pelo ciclista durante as sete competições que venceu,também anunciaram o fim do contrato publicitário.


11- Pegadinha da LG: para provar o realismo de seus novas TVs IPS, a LG decidiu dar um susto nos usuários de um elevador. O piso foi substituído pelos monitores que, com ajuda de efeitos sonoros, fingia um colapso e aterrorizava as "vítimas".


12- Coca-Cola: a marca lançou uma vending machine que desafia consumidores a correr até determinado lugar e superar desafios para ganhar ingressos para o novo filme do 007. Além de ter de ser percorrido em apenas 70 segundos, o caminho dentro da estação de trem não é nada comum.


15- Homem de Ferro 3: assista ao primeiro trailer do filme no canal Meu Comercial.


Fonte: Exame

1 Comentário:

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO