quarta-feira, 25 de julho de 2012

Dia do Escritor é lembrado com atividades no Recife



Dia 25 de julho é comemorado o Dia Nacional do Escritor e no Recife não poderia ser diferente. Para celebrar a data, eventos e atividades estão sendo realizadas nesta quarta-feira (25) na cidade. Os 25 Poemas da Triste Alegria, considerado o "livro desconhecido" do poeta Carlos Drummond de Andrade, que escreveu a obra em 1924, ganha representação literária na biblioteca do Sesc Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. O texto será apresentado pelo ator Almir Martinas às 15h. A publicação tem lançamento ainda este mês.

O Sesc Santa Rita também entra no clima de comemoração com a realização do projeto Intervenções Poéticas, que recebe os artistas pernambucanos Chico Pedrosa e Kerlle Magalhães para apresentações de recitais, performances e outras atividades ligadas à poesia. Os dois eventos tem acesso gratuito.

Já a União Brasileira do Escritores (UBE) festeja a passagem da data nesta quinta-feira (26). Na ocasião, será lançada a nona edição da revista União pelas Letras, além da admissão do escritor Olímpio Bonald Neto na Ordem do Mérito Literário Jorge de Albuquerque Coelho. O evento acontece na sede da UBE, na Casa Rosada da Rua Santana, em Casa Forte. O local está sendo restaurado e terá espaço destinado ao Parque de Esculturas Abelardo da Hora, que já tem inauguração na ocasião. O acervo do parque abriga esculturas como O beijo, de Abelardo da Hora, Pássaro, de Francisco Brennand, Vaqueiro de Couro, de Sávio Araújo, além de outras peças esculpidas por Corbiniano Lins e Tina Cunha.

Fonte: Leia Já

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO