quarta-feira, 30 de maio de 2012

Recife terá três jogos da Copa das Confederações


Recife está confirmado na Copa das Confederações. Pelo menos esta é a informação que se deduz do anúncio feito pela Fifa na manhã de hoje, em evento no Rio de Janeiro. A capital pernambucana receberá três jogos, mas todos eles pela primeira fase da competição. Veja a tabela aqui. O torneio também acontecerá em outras cinco cidades: Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, que também estava ameaçada. Em função dos atrasos nas obras, a expectativa, que não se concretizou, era que a entidade máxima do futebol divulgasse quatro modelos de tabela, com versões alternativas que deixariam Recife e Salvador de fora, para o caso dos estádios não estarem terminados.

Apesar da confirmação da presença pernambucana, a divulgação da distribuição dos jogos demonstrou que a cidade do Frevo não está muito prestigiada. Recife não terá nenhuma partida da Seleção Brasileira ou da fase eliminatória, com dois jogos do grupo B e um jogo do grupo A.

Enquanto isso, Salvador, que sofre o mesmo desafio quanto ao prazo dos trabalhos, garantiu a realização do terceiro jogo do Brasil na primeira fase e ainda a disputa pelo terceiro lugar. Já Fortaleza, a outra representante nordestina, terá o segundo jogo da Canarinho na fase de grupos e uma partida da fase semifinal. A outra apresentação desta fase será em Belo Horizonte – e com Seleção Brasileira em caso de liderança da primeira fase. O Rio de Janeiro terá a final da competição. Já Brasília sediará apenas um jogo, mas trata-se da abertura.

Fonte: Blog de Primeira

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO