quinta-feira, 17 de maio de 2012

Microsoft irá cobrar 15 dólares para atualizar Windows 7


A Microsoft irá cobrar 14,99 dólares de usuários que forem comprar um novo PC com Windows 7 e queiram uma atualização para o Windows 8, de acordo com um relatório. O custo da atualização foi revelada ontem por Paul Thurrott, um blogueiro popular que escreve o SuperSite for Windows.

Reportagem anterior da CNET havia afirmado que a Microsoft cobraria uma taxa pela atualização, mas sem citar valores. O veículo disse que o programa iria começar junto ao lançamento da Release Preview do Windows 8.

A gigante de Redmond disse que irá enviar o preview na primeira semana de junho. Se a empresa mantiver o mesmo esquema que usou em 2009 para entregar o release do Windows 7, a data mais provável é 5 de junho. Clientes elegíveis devem comprar um novo PC com Windows 7 entre junho de 2012 e janeiro de 2013.

Ao contrário dos últimos dois upgrades – o programa de 2006 para o Windows XP atualizar para o Vista e o acordo de 2009 para a atualização do Vista para o Windows 7 – desta vez a companhia não irá migrar os usuários para a edição correspondente do Windows 8 , mas em vez disso, fornecer a todos a Windows 8 Pro, versão mais sofisticada dos dois que estará amplamente disponível no varejo, disseram Thurrott e a CNET. Os dois planos anteriores de atualização ofereciam o novo sistema operacional para qualquer pessoa sem nenhum custo ou por uma pequena taxa. 

Embora a Microsoft não tenha divulgado o preço de atualização para o Windows 8 e Windows 8 Pro, se continuar fiel a seu sistema atual, essas versões irão custar 120 e 200 dólares, respectivamente. O custo de 15 dólares da Microsoft para atualizar o Windows 8 para a versão Pro, então, representaria um desconto de quase 93%.

A empresa já anunciou que a nova versão do Windows não terá suporte nativo para DVD, mas que o Windows Media Player continuará disponível em todas as edições do sistema operacional. Se você quiser esse tipo de recurso, terá que pagar pelo Windows Media Center, que funcionará como um add-in no Windows 8 Pro.

Fonte: Leia Já


Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO