quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Congresso fica praticamente vazio antes do feriado de carnaval


Os plenários do Congresso Nacional ficaram praticamente vazios durante as sessões parlamentares na tarde desta quinta-feira (16), que antecede o feriado de carnaval. Na Câmara dos Deputados, a sessão começou às 14h. Por volta das 16h15, dos 513 parlamentares, apenas cinco estavam presentes em plenário.

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, 76 parlamentares registraram presença na Casa nesta quinta. O deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) compareceu à sessão. "Eu vim porque fui eleito para isso. O povo paga os deputados para estarem aqui trabalhando e comparece do às sessões", afirmou. 


Sobre a véspera de feriado, o parlamentar disse que acredita que "o que aconteceu hoje é a rotina da Casa. Nas quintas-feiras pela manhã os deputados comparecem, mas à tarde retornam aos estados de origem. Mas eu não posso afirmar que é assim porque esse é meu primeiro mandato como deputado federal", completou.
No Senado, também por volta das 16h, estavam presentes oito parlamentares de um total de 81 acompanhando a sessão, que começou às 14h. Como a sessão era não deliberativa, o painel que registra as presenças dos parlamentares estava desligado.
Para o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que esteve no Senado, o fato de o feriado de carnaval ser prolongado faz com que as viagens sejam programadas "com antecedência".
"Nós que viemos não temos como cobrar a deliberação das medidas. É evidente que não compactuo com essas ausências e procuro estar presente no Senado enquanto houver sessões, mesmo que não sejam deliberativas", afirmou Alvaro Dias.
O carnaval deste ano termina na próxima terça-feira (21). Por acordo de líderes, as votações no plenário da Câmara serão retomadas apenas uma semana depois, no dia 28, com análise do projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp). A expectativa no Senado é que as votações de cinco medidas provisórias também só sejam retomadas no dia 28.
Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO