quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Google+ é a rede social que cresceu mais rápido


O Google é um novato entre as redes sociais, mas seu novo site, o Google+, teve uma decolagem mais rápida do que as do Facebook, Myspace e Twitter.

Apesar de o Google+ poder ser a rede social de crescimento mais rápido da história, ainda não se sabe se ele representa uma série ameaça para o dominador absoluto do ramo, o Facebook, que tem mais de 750 milhões de membros.

Andrew Lipsman, vice-presidente para a análise da indústria da empresa de medição comScore, apresentou um relatório que indica que o Google+, que foi lançado pelo gigante das buscas e da publicidade na internet em 28 de junho passado, tinha 25 milhões de visitantes em 24 de julho.

Durante uma mesa redonda sobre o Google+, organizada pela Wedbush Securities, Lipsman disse que outras redes sociais levaram muito mais tempo para alcançar essa cifra: 22 meses o Myspace, 33 o Twitter e 37 o Facebook.

"Obviamente, essa é uma trajetória de crescimento muito forte", disse, o que atribuiu ao fato de o Google "ter uma base de usuários muito grande", com 1 bilhão de usuários em todo o mundo.

No entanto, advertiu que o "rápido pode nem sempre ser o melhor", já que "às vezes essa construção a ritmo lento pode conduzir a uma rede forte que pague dividendos no longo prazo".

A maioria dos usuários do Google+ (6,4 milhões) é dos Estados Unidos, país seguido por Índia, com 3,6 milhões; Canadá e Grã-Bretanha, com 1,1 milhão cada um, e Alemanha, com 920 mil, segundo a comScore.

Steve Rubel, vice-presidente executivo da companhia de estratégia global e relações públicas Edelman, concordou que o Facebook não é "vulnerável no curto prazo" diante do Google.

"Não vejo o Google+ tomando uma parte significante da fatia do Facebook nos próximos 18 meses", afirmou Rubel.

Fonte: Click 21

2 Comentários:

Paulo Henrique Gonçalves disse...

O facebook e o twitter são marcas que vieram do nada, totalmente desconhecidas, o Google+ cresceu tão rápido, nem precisa de explicação né?! heheh abs

Antonio Vieira disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Super Links:
http://www.superlinks.blog.br

Divulgue seus links gratuitamente sem necessidade de cadastro, sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook e Twitter e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO