segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Google anuncia compra da Motorola por US$ 12,5 bilhões


O Google anunciou nesta segunda-feira (15) que vai comprar a Motorola Mobility por cerca de US$ 12,5 bilhões. A aquisição deve ser concluída até o início de 2012.

O anúncio foi feito no blog oficial do Google pelo CEO da empresa, Larry Page. A compra foi motivada pelo sucesso do Android, que se tornou o sistema operacional único dos smartphones fabricados pela Motorola. "Dado o sucesso fenomenal do Android, estamos sempre procurando novas maneiras de investir na plataforma. É por isso que estou tão animado em anunciar que concordamos em adquirir a Motorola", contou Page no blog do Google.

A Motorola foi desmembrada em duas empresas no início do ano. A Motorola Mobility desenvolve e fabrica celulares, enquanto a Motorola Solutions é responsável pelas tecnologias para clientes corporativos e governos. Com a aquisição, o Google poderá se firmar no mercado de telefones móveis, além de aperfeiçoar o Android.

Segundo o Google, mais de 150 milhões de celulares operam com o Android em 123 países, mas a compra fará estes números crescerem.

Fonte: Click 21

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO