segunda-feira, 25 de julho de 2011

Recupere a inicialização do Windows


O computador deu problema e não quer mais iniciar o Windows? Hora de formatar o disco rígido ou levar na assistência? Bem, antes de tentar algumas destas opções, que tal conferir se o problema não pode ser resolvido de forma mais simples? Existe uma jeito fácil de tentar restaurar a inicialização do sistema operacional (SO) da Microsoft. A ferramenta “Correção de Inicialização” foi criada no Windows Vista e também está presente no Windows 7, dentro das “Opções de Recuperação do Sistema”. Ela não corrige falhas de hardware, mas, se o computador não inicia normalmente por conta de algum problema no sistema operacional, a correção pode ser uma solução salvadora.



1.Reinicie o computador certificando-se que não existe qualquer CD, DVD, disquete ou pen drive ligado à máquina. Enquanto o computador é reiniciado, pressione a tecla “F8” até a tela de “Opções de Inicialização Avançadas” aparecer.

2.Na tela de opções de inicialização, selecione “Reparar o seu Computador”. Se esta opção não estiver listada entre as disponíveis, significa que este recurso não foi pré-instalado no sistema operacional ou foi previamente bloqueado.

3.Uma tela de configuração de teclado aparecerá. Selecione a língua e o layout e avance. Na tela “Opções de Recuperação do Sistema”, clique em “Correção de Inicialização” e espere até que o sistema termine de verificar e corrigir os problemas. Após isso, reinicie. Se o Windows iniciar normalmente, significa que a correção deu certo.



4.Se o sistema estiver danificado ao ponto de nem abrir a ferramenta “Opções de Recuperação do Sistema”, você pode tentar recuperar o sistema operacional com o disco de instalação do Windows. Insira o DVD no computador se certificando que a máquina vai usá-lo como boot principal e avance tocando em qualquer tecla quando o PC lhe perguntar se quer iniciar o Windows a partir do disco.

5.O computador vai começar o processo de instalação do sistema operacional. Na tela inicial não clique em “Instalar agora”, mas sim em “Reparar o computador”. A tela “Opções de Recuperação do Sistema” aparecerá. Clique em “Correção de Inicialização”, espere o processo acabar e reinicie a máquina. Se tudo correu bem, você terá novamente o Windows iniciando normalmente.


Fonte: Folha de PE

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO