quinta-feira, 12 de maio de 2011

Torcedora do Flamengo faz comentário contra nordestinos no Twitter e causa revolta na internet


A estudante de Direito Mayara Petruso sumiu do mapa, mas parece ter deixado seus seguidores no mundo virtual. Nesta quarta-feira à noite foi a vez da jovem @_AmandaRegis mostrar todo o seu preconceito contra os nordestinos no Twitter.

A flamenguista estava "possessa" com a desclassificação do time carioca para uma equipe do Nordeste, o Ceará, na Copa do Brasil. Não demorou muito para @_AmandaRegis postar: "Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é à toa que não gosto desse tipo de raça". A frase caiu como um raio na rede e começou a chover ataques contra a jovem preconceituosa.

O resultado disso foi parar em poucos minutos na lista dos primeiros colocados do Trends Topics Brasil (TTs). As hashtags #orgulhodesernordestino, #Amanda Regis, #gentediferenciada, Mayara Petrus e #Nordestinos, criado por muitos internautas em resposta ao comentário infeliz estão entre os mais populares do microblog nesta manhã.

O caso Mayara
No ano passado, a então estudante de Direito Mayara Petruso fez o dever de casa da campanha tucana e transformou a campanha eleitoral numa guerra entre "os bem nascidos e os pobres nordestinos e dependentes do Bolsa Família". Foi no orkut que a jovem escreveu que "nordestino não era gente" e todos
deveriam morrer afogados. Mayara perdeu estágio em um escritório de advocacia e hoje vive escondida com medo de reação nas ruas. Além disso, é alvo de investigação no Ministério Público.

Fonte: Blog da Folha





Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO