quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estão abertas as inscrições para a o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores


Estão abertas até o próximo dia 26 de junho as inscrições para a sexta edição do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, que tem o objetivo de valorizar projetos educacionais desenvolvidos por educadores brasileiros que utilizam a tecnologia em processos de ensino e aprendizagem.

Podem participar educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, escolas particulares, fundações, núcleos de tecnologia educacional (NTEs ou NRTEs) e escolas técnicas públicas.

O prêmio, concedido anualmente pela Microsoft, incentiva ações de incorporação da web em atividades que proporcionem melhor desempenho da comunidade escolar e, com isso, a criação de uma cultura de uso de tecnologias na educação.

Para concorrer, basta acessar o site www.educadoresinovadores.com.br e seguir as instruções. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente pela Internet.

Todos os educadores da rede pública de ensino (Secretarias Municipais ou Estaduais de Ensino, incluindo os Núcleos de Tecnologia Educacional – NTEs ou NRTEs, escolas públicas municipais ou estaduais), fundações e instituições de ensino sem fins lucrativos que atuem no Ensino Formal, independentemente de sua área de atuação (ex. Português, Matemática, Física), podem se inscrever nas seguintes categorias: Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula; Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa; Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico.

Já os educadores de escolas técnicas municipais, estaduais e federais ligados a cursos na área da Tecnologia da Informação (TI) podem se inscrever na categoria: Educador Inovador – Escola.

Fonte: Folha de PE

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO