sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mozilla finalmente lança o Firefox 4


Após inúmeros atrasos e adiantamentos, finalmente a Mozilla liberou ontem a versão final do Firefox 4 para Windows, Mac e Linux. A nova versão do navegador aposta no desempenho. Muitos usuários reclamavam que o Firefox havia se tornado um navegador pesado e lento comparado ao Goo­gle Chrome. A resposta da Mozilla foi, de fato, um browser mais rápido, que inicia de forma mais veloz e carrega páginas em menos tempo.

Seguindo o padrão que começou no Chrome e agora tam­bém está no IE 9, o Firefox 4 adotou o visual mais clean para sua barra de menus e abas. As abas agora ficam acima da barra de endereços e o usuário pode fixá-las como ícones de aplicativos na mesma área. Desta forma, sites mais acessados como um webmail ou portais de notícias podem ser abertos automaticamente com o navegador e estar acessíveis ao alcance de um clique.

Ainda sobre as abas, se o usuá­rio digitar o endereço de algum site já aberto em uma nova aba, o Firefox 4 encaminha para a aba onde o conteúdo já está sendo acessado. Ou­tro recurso é o Panorama, que permite que o usuário organize as abas em diferentes grupos, separadas por assunto.

A influência do Chrome continua no menu do Firefox 4. Por padrão ele não fica mais aberto na área superior com todas as opções aparecendo. A Mozilla agrupou todas elas no botão Firefox, que fica no canto esquerdo superior da janela.

Mais uma herança do Chro­­me é o Firefox Sync, uma ferramenta que põe o Firefox na nuvem. Favoritos, senhas, preferências, histórico e até abas abertas po­dem ser associadas a uma conta online. O recurso já existia em add-ons, mas agora é nativo do Firefox 4.

Seguindo a tendência também abraçada pelo IE 9, o Firefox 4 aumentou a compatibilidade com os novos padrões do W3C e HMTL5. A Mozilla informou que os períodos para atualização do Firefox serão menores, prometendo lançar a versão 5, 6 e 7 do navegador ainda em 2011.

Serviço

www.mozilla.com/pt-BR/firefox/


Fonte: Folha de PE

1 Comentário:

Lucas disse...

Aumente as visitas do seu site com o Links Online.
O novo agregador de links ;D
Acesse: http://linksonline.com.br/

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO