sábado, 26 de março de 2011

Recife adere à Hora do Planeta


Com o objetivo de sensibilizar a população sobre o aquecimento global e o uso racional dos recursos naturais, o Recife vai aderir ao movimento "Hora do Planeta", apagando as luzes da Ponte Duarte Coleho e do prédio-sede da prefeitura, no centro da cidade. A ação acontece neste sábado (26), das 20h30 às 21h30.

Para o secretário de Meio Ambiente, Roberto Arrais, este é um momento de reflexão sobre o modelo de consumo da sociedade, "que deve ser mais voltado para produtos naturais e para a diminuição do desperdício". O secretário convoca os funcionários públicos municipais e a população do Recife como um todo a participarem do movimento, apagando luzes ou equipamentos, durante o horário estabelecido.

MOVIMENTO – A Hora do Planeta é um ato simbólico, lançado mundialmente em 2007 pela organização WWF, no qual governos, empresas e população demonstram suas preocupações com o aquecimento global, apagando as luzes durante 60 minutos. A adesão ao movimento vem aumentando ano a ano. Inicialmente 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália, participaram. Em 2008, 50 milhões de pessoas, de 400 cidades, em 35 países, aderiram.

Segundo a PCR, a primeira edição brasileira da Hora do Planeta, em 2009, superou todas as expectativas de adesão e visibilidade previstas. No Brasil, 113 cidades (entre essas 13 capitais), 1.167 empresas, 527 organizações, 58 empresas de comunicação e milhares de pessoas registraram participação no site oficial do movimento.

Monumentos históricos como o Teatro Amazonas, em Manaus, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, e a Catedral de Brasília, permaneceram no escuro por uma hora. Em 2010, a Hora do Planeta reuniu mais de um bilhão de pessoas em 4.200 cidades de 125 países, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação da WWF-Brasil.

Fonte: NE10

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO