quinta-feira, 3 de março de 2011

Bispo recusa comenda do Senado: Estes aqui são representates do povo?


Bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz recusa comenda no Senado e diz que os homens que aprovam o vexatório aumento para si, enquanto categorias básicas do país vivem em dificuldades não têm a estatura de representantes do povo.

O bispo Dom Manuel da Cruz foi à cerimônia de entrega de sua comenda. Abriu a folha de discurso e na sua dificuldade normal (86 anos) e humildade declara (resumo):

- Parlamento é coisa para ser respeitada. É a representação do povo, da vida democrática.

- Estamos vendo sindicatos e, greve e tendo suas reivindicações salariais negadas. Empregados de transportes, educação, saúde. Todos fundamentais ao povo e tendo suas reivindicações negadas após muita luta.

- Contudo, este congresso aprova para si aumento absurdo, na maior facilidade.

- Podem ser chamados de parlamentares? Representantes do povo?

- Quem vota em político corrupto está votando na morte.

- O aumento dos parlamentares devia seguir o aumento do salario mínimo e da aposentadoria.

- Em virtude destas questões a comenda que lhe é oferecida não está à altura do homem que dá o seu nome (Don Helder Câmara) e, portanto, não posso recebê-la.

Parabéns ao bispo! Fiquei orgulhoso por ver um cristão com estatura e coragem para admoestar um congresso safado destes.

Fonte: Genizah

1 Comentário:

manoe disse...

É bem provável que o discurso do bispo tenha sido apagado dos anais da casa. Nossos "grandes senadores" se preocupam primeiro com os próprios bolsos e se sobrar um pouco... vai pro seus bolsos também.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO