terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Como excluir definitivamente sua conta no MSN Messenger


O Messenger ainda é a plataforma de troca de mensagens instantâneas mais usada no Brasil. Em meio às centenas de utilidades para a comunicação instantânea, muitas vezes é necessário manter mais de uma conta do Windows Live, principalmente quando se deseja separar contatos pessoais de profissionais ou acadêmicos. Porém, podem chegar momentos em que muitos de sua lista já não acessam mais o Messenger ou você pode querer renovar a sua rede de relacionamentos. Nessas horas, excluir sua antiga conta e começar do zero é a solução, mas esta função fica escondida em menus que geralmente não são acessados, dificultando o processo para quem não tem intimidade com o programa. Aprenda como excluir para sempre uma conta indesejada do MSN Messenger.

1. Antes de tudo, faça o seu login na página de gerenciamento de contas do Hotmail (www.account.live.com).

2. No fim da pá­gina, clique em “Fechar sua conta”. Neste mo­mento, uma nova tela é carregada, informando as implicações da exclusão da conta do Windows Live. Leia este texto com atenção, pois, caso mude de ideia posteriormente, a exclusão não poderá ser desfeita e você perderá todos os contatos cadastrados.

3. Após concordar com os termos, confirme sua identidade e aperte em “Sim”.

4. Caso utilize um email com os domínios hotmail.com, live.com ou hotmail.com.br, será necessário fechar sua conta de e-mail primeiro para conseguir excluir o cadastro no MSN. Na tela “Fechar a sua conta do Windows Live”, basta selecionar a opção “Fechar sua conta da Microsoft”, que aparece em destaque na cor azul.

5. Para confirmar a exclusão de sua conta, selecione a opção “Encerrar conta”. Caso deseje reaver seu endereço de e-mail, ele ficará reservado para você durante 270 dias, bastando apenas fazer login na página do Windows Live para reativar seu acesso.

Duda Gueiros

Fonte: Folha de PE

Seja o primeiro a comentar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO