sábado, 25 de setembro de 2010

Novidades no Internet Explorer e Firefox


No decorrer da última semana, Microsoft e Mozilla lançaram novas versões dos seus navegadores. A primeira trouxe o Internet Explorer 9 e a segunda o Firefox 4, ambos em fase de teste, com o da Mozilla já na versão beta 6. A princípio, os dois browsers lembram o Chrome, do Google, com uma aparência metalizada. A barra de endereço dos navegadores podem ser usadas como buscador. O IE9 redireciona para o Bing e o Firefox, para o Google.

O interessante do Internet Explorer 9 é que ele foi desenvolvido para Windows 7 (32 e 64 bits) e Vista (32 bits), ou seja, quem tiver a versão XP ou mais antiga do sistema operacional de Bill Gates tem que se contentar com as versões mais antigas do navegador também. O browser traz a tendência usada pelo Chrome de usar apenas uma linha para as abas, o espaço no qual o internauta digita a URL, os botões de voltar e adiantar entre as páginas e as opções de home, ferramentas, favoritos, feeds e histórico. Isso dá mais destaque ao site do que ao navegador. Mesmo assim, ao apertar tecla “Alt”, o menu tradicional com opções como “Arquivo”, “Editar” e “Exibir” ainda aparecem. O Internet Explorer 9, comparada com a nova versão do Mozilla, parece ser visualmente mais “limpo”. Aquelas perguntas como “O Internet Explorer não é o seu navegador padrão. Quer torná-lo o seu navegador padrão?”, porém, aparecem embaixo da tela, de maneira discreta, que o internauta mais desatento pode não perceber.

O Mozilla Firefox 4.0 também vem com a proposta de ser um navegador discreto como o Chrome, mas as abas ainda ficam embaixo do menu que o IE9 suprime. Esse menu, porém, pode ser resumido em um único botão chamado “Firefox”. É só ir em “Exibir”, “Barra de Ferramentas” e desativar a opção “Menus”. O navegador permite ainda que você mova as abas para baixo da barra de endereços. O usuário também pode “agrupar as abas” para visualizar em uma única tela todos os sites em que ele está navegando. O novo Firefox possibilita ao usuário emitir opiniões sobre o browser clicando na opção “Minha Opinião”. Ainda nesse menu, ele pode escolher se quer elogiar ou criticar. Isso, segundo o Mozilla, é para o próprio usuário do browser ajudar a criar “um Firefox melhor”. A vantagem do Firefox em relação ao IE9 é funcionar no Windows XP.

Para os que gostam de assistir vídeos na web, tanto o Internet Explorer 9, quanto o Mozilla, dão conta da tarefa. Além de carregarem as páginas mais rápido, os vídeos em formato HD não travam enquanto os internautas os assistem. Os dois navegadores podem ser baixados gratuitamente.

Serviço

www.microsoft.com

www.mozilla.com

Fonte: Folha de PE

2 Comentários:

Jucifer disse...

bah video é um problema
bem no moxila carrega rapidim
ovo experiemnta o explore q naum crto nada

bjim

InfoClaps disse...

Eu uso o Firefox como meu navegador principal. A principal vantagem que vejo no Firefox são os milhares de extensões para personalizar o navegador. O pior é que ele trava constantemente. Depois de cada novo atualização do firefox muitas extenções não trabalham bem.

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger, Modificado por Leitura de Bolso

TOPO